História

 

Através de agradáveis encontros meramente sociais, durante alguns anos, ex-atletas passaram a dialogar sobre os caminhos do esporte, em especial o atletismo, em nosso País. Nestes encontros sempre foi possível rever grandes amigos, relembrar bons momentos e compartilhar boas e interessantes histórias de atletas de 3 ou 4 gerações distintas.

 

Estendendo-se às redes sociais, e cada vez mais ganhando novos participantes, observou-se que alguns aspectos no atletismo, discutidos em rede, mostravam-se presentes em diferentes gerações e que seriam pontos importantes para trocar ideias, discutir os problemas e buscar soluções viáveis ao desenvolvimento do atletismo nacional.

 

Com diferentes especialidades e atuações em áreas variadas, esse grupo de ex-atletas, idealizadores, e porque não dizer sonhadores, decidiu criar uma organização que lhe desse a oportunidade de contribuir de modo mais eficaz no desenvolvimento do atletismo.

 

Assim nasce a ADAB, Associação Desportiva Atletismo Brasil. Ela nasce do desejo de um grupo de diferentes gerações, mas com o mesmo ideal de contribuir de modo efetivo no desenvolvimento deste esporte como um todo. Uma associação que tem como principal objetivo trabalhar em prol do atletismo nacional, fomentando ações que estimulem projetos de capacitação, orientação e apoio a todos aqueles que fazem parte da construção deste esporte. Esporte esse, que para muitos, foi o alicerce, a base da educação, formação profissional e todas as conquistas alcançadas dentro e fora das pistas.

 

É também, uma forma de retribuir com alegria, um pouco de tudo que foi proporcionado e que os tornaram vencedores no esporte e na vida.

 

A ADAB é uma entidade sem fins lucrativos, não tem a ambição nem o anseio de se tornar um clube, apenas somar esforços às entidades que regem e desenvolvem o atletismo.

 

Criada para apoiar e desenvolver projetos esportivos e culturais em parcerias com instituições públicas ou privadas e que estará aberta as todas as possibilidades de forma propositiva a participar e discutir os rumos do atletismo brasileiro.

 

Igualmente, empreenderá em convênios e parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de suas atividades; utilizará também, o conhecimento e o know-how de seus idealizadores no desenvolvimento de projetos via lei de incentivo fiscal do ministério do esporte e também projetos via lei Rouanet para apoiar seus parceiros.

 

As atividades da ADAB serão pautadas no desenvolvimento do esporte nas dimensões educacional, participativa e de rendimento, valorizando a inclusão social, o enriquecimento cultural e a formação de um ser integral e integrado a sociedade. Para isso, a ADAB conta com departamentos específicos para a criação e implantação de projetos e planos de trabalho nas áreas de formação esportiva, alto rendimento, atletismo máster e paraolímpico.

 

Isto posto, a ADAB nasce da vontade de muitas pessoas que tem o atletismo como profissão, paixão e estilo de vida. Nasce disposta a quebrar paradigmas, discutir e apresentar propostas, mas essencialmente com a disposição de contribuir para o desenvolvimento da modalidade que mudou a vida de seus fundadores.

 

 

BEM VINDA ADAB – ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ATLETISMO BRASIL!!!!!!

Parceiros