Comunicado ADAB

A ADAB comunica a todos da comunidade do atletismo que nesta data, 26 de dezembro, enviamos a todos com assento na Assembleia Geral da CBAt um pedido formal para que se manifestem e apóiem o afastamento do presidente da entidade e a imediata convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. Enviamos e-mail para todas as federações estaduais, para os heróis Olímpicos, para os responsáveis pelos clubes melhores classificados no Troféu Brasil de 2017, para o representante da associação de árbitros de atletismo, da associação nacional de treinadores e por fim para o representante dos atletas. A Assembleia Geral é a instância de deliberação máxima da CBAt. É momento de união e de solução. Destacamos que paralelamente a isso estamos instruindo as denuncias que serão protocoladas no Ministério Público no dia 8 de janeiro, quando se encerra o recesso. Serão duas denúncias, contra a Confederação Brasileira de Atletismo e contra a Federação Paulista de Atletismo. Exigimos a apuração de todos os fatos e, respeitado o direito de defesa, a punição de todos os culpados.