Comunicado 06/01/2018

A ADAB informa à comunidade do atletismo mais um despautério do Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes (Toninho). Como é do conhecimento de todos, no dia 2 de janeiro foi publicado no website da entidade uma "Nota da Presidência à Comunidade Atlética Nacional". Essa "nota", assinada pelo Presidente, foi identificada como "NOTA OFICIAL Nº0001/2018, Dia 02/01/2018". Na nota, que não trouxe nenhuma explicação nem esclarecimento foi informado que "...relatório detalhado sobre o referido convênio na Assembleia Geral da Entidade, a ocorrer ainda no próximo mês." Ou seja, informou que a assembleia geral seria realizada no mês de fevereiro. OCORRE QUE DE FORMA SORRATEIRA A CBAt ALTEROU O TEXTO DA CITADA NOTA, E ONDE ESTAVA ESCRITO "PRÓXIMO MÊS", INCLUIU AS PALAVRAS "DE MARÇO". OU SEJA, ALTEROU O TEXTO E COMO TAL O TEOR DE UMA NOTA OFICIAL SEM QUE INFORMASSE ISSO, O NÚMERO DA NOTA PERMANECEU SENDO O MESMO, A DATA E HORÁRIO DA PUBLICAÇÃO TAMBÉM. ESSE EPISÓDIO DEMONSTRA CLARAMENTE O "MODUS OPERANDI" UTILIZADO COM OS DOCUMENTOS OFICIAIS DA ENTIDADE. Certamente isso não é exemplo de governança nem de transparência, mas de descaso e desrespeito com a comunidade do atletismo.Não foi feita nenhuma errata, não se trata de correção, mas de má fé ao alterar completamente o teor de um documento oficial assinado e já publicado. Esses dois DOCUMENTOS OFICIAIS também serão incluídos na denúncia ao Ministério Público, pois demonstra claramente o modo de agir do presidente da entidade. A adulteração do texto original está grifada em vermelho.